Wednesday, August 09, 2006

All you need is love....(Pan..paran..raran...)

Passeando pelo Orkut dos outros (tem coisa melhor que voyeurismo?), tenho notado uma tendência interessante. Logo na página de apresentação, muitos colocam o apelo: "Não me adicione sem deixar um scrap" ou qualquer coisa do tipo. Em outras palavras, se quer se dizer meu camarada, me adule um pouquinho antes....

O que se passa?Falta de carinho?Por que a necessidade de umas palavras singelas e com problemas de ortografia?
Vou correndo lá no meu Orkut alterar a apresentação do meu perfil.......Pode me adicionar SEM deixar um scrap: prefiro fingir que sou seu amigo a ter que ler um texto mal escrito e sem graça.

Isso me lembra quando entrei no Orkut (já um pouco tarde, é verdade...será que não sou popular?). Algumas pessoas me brindavam com testemunhos entre o barroco e o romântico, enaltecendo todas as minhas (muitas) virtudes e esquecendo meus 2 ou 3 defeitos. Depois, pessoalmente, me cobravam: "Agora veja se deixa um testemunho pra mim também, tá?"; algo do tipo "eu coço suas costas, você coça as minhas".

Mundo estranho esse....




Um pensamento para a semana: "A vida é muito curta. O Chile é muito comprido."

1 Comments:

Blogger Antonio Augusto Pereira said...

De certa forma esse tipo de atitude era esperada, um reflexo dos nossos modernos valores, tambem conhecidos como falta de valores. Nao nao estou aqui defendendo a familia, o deus cristão ou qualquer coisa do tipo. Mas constatando o que muitos já constataram antes de mim, é triste chegar atrasado, a cultura do mais por menor(maior quantidade, menor qualidade) fatalmente chegaria a nossas relações sociais, sim hoje chamam ate as relacoes virtuais de sociais. O consumismo material, vira consumismo afetivo, maior quantidade de amigos, maior quantidde de recados e depoimentos. Nao importa o conteudo o importante são os números. Me soa parecido quando vejo um best-seller, não importa o conteudo do mesmo, o importante é quantos incautos irão le-lo.
Não se pode pedir para um sociedade rápida, eficiente(há tantas definições de eficiencia ...), quantitativa, vazia que tenha relações sociais duradouras e de qualidade.Para ser sincero muito me espanta que o sexo real ainda não tenha caído em desuso...

Pensamento e Devir

8:17 AM  

Post a Comment

<< Home